Municípios

Imprensa Oficial firma parceria para incentivar leitura nas escolas de Delmiro

Com a iniciativa, estudantes da rede municipal de Delmiro Gouveia terão acesso a diversas obras de escritores alagoanos

Por Agência Alagoas 20/03/2026 17h05
Imprensa Oficial firma parceria para incentivar leitura nas escolas de Delmiro
Diretor-presidente Mauricio Bugarim recebeu a prefeita da cidade de Delmiro Gouveia, Ziane Costa: ‘Compromisso com a educação’ - Foto: Bruno Soriano / Ascom Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos amplia sua atuação no Sertão alagoano. Nesta quinta-feira (19), o diretor-presidente Mauricio Bugarim reuniu-se com a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, para formalizar uma parceria que levará publicações da editora do Governo de Alagoas às escolas do município.

Com a iniciativa, estudantes da rede municipal de Delmiro Gouveia terão acesso a diversas obras de escritores alagoanos, como "A terra dos meninos pelados", integrante da Coleção Graciliano Ramos e lançada na última edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em novembro.

“Essa parceria não só fortalece a nossa cultura. Além de fomentar a produção literária, demonstra nosso compromisso com a educação e o incentivo à leitura como importante ferramenta de transformação social”, destacou o diretor-presidente Mauricio Bugarim, ao parabenizar a prefeita Ziane Costa.

A gestora municipal expressou entusiasmo com o trabalho da editora, ressaltando a importância da leitura na formação dos jovens delmirenses.

“Vamos contemplar praticamente todas as escolas da nossa rede, que atualmente conta com 31 unidades. Além disso, duas bibliotecas — uma em Delmiro e outra no Distrito de Barragem Leste — também receberão títulos publicados pela Imprensa Oficial, a quem agradeço pela disponibilidade”, afirmou a prefeita.

Nesta sexta-feira (20), a coordenadora editorial da Imprensa Oficial, Clarice Maia, recebeu a secretária de Educação de Delmiro Gouveia, Luzia Keylla, para alinhar detalhes sobre a execução da parceria.

“Viemos conhecer algumas das publicações e avaliar quais serão adotadas, considerando nosso público-alvo. O catálogo da Imprensa Oficial é muito rico, reunindo obras que valorizam nossa terra. As coleções Coco de Roda e Raízes de Alagoas são exemplos disso. Elas falam sobre nossa identidade e, por isso, essa parceria pode ir além da educação formal”, avaliou a secretária.