Municípios
Visa Maceió fecha mercadinho e padaria por graves irregularidades
Locais apresentavam risco à saúde e foram autuados
A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (3), dois estabelecimentos comerciais após constatar sérias falhas de higiene. Um mercadinho no bairro Farol e uma padaria no Jacintinho foram alvo da ação de rotina, que identificou produtos vencidos, equipamentos em mau estado e ambientes insalubres.
No mercadinho, os fiscais encontraram alimentos fora da validade, como presunto e linguiça calabresa, além de refrigeração inadequada. O local também apresentava paredes com mofo, ausência de alvará sanitário e risco de contaminação cruzada.
Já na padaria, os agentes verificaram equipamentos enferrujados e sujos, além de condições precárias de higiene que comprometiam a segurança dos alimentos produzidos.
Diante das irregularidades, os dois estabelecimentos foram interditados e autuados. Eles responderão a processo administrativo, com possibilidade de multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, podendo ser maior em caso de reincidência.
A Visa reforça que denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5496, em horário comercial, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas. O sigilo do denunciante é garantido.


