Municípios

Alagoas deve ter instabilidade no tempo durante o fim de semana

Previsão é de que nebulosidade chegue em várias partes do estado

Por Redação com Assessoria 20/02/2026 14h02
Alagoas deve ter instabilidade no tempo durante o fim de semana
Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) - Foto: Jaci Lira / Ascom Semarh

Alagoas terá final de semana marcado por instabilidade no tempo, com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas passageiras em todo o estado. Segundo a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), as condições se devem pela passagem de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). O fenômeno contribui para o aumento de presença das nuvens.

Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN). Nesta sexta-feira (20), em Maceió e no Litoral, o dia conta com nebulosidade variável e possibilidade de chuva passageira à noite, enquanto a tarde terá períodos curtos de sol intercalados com nuvens.

As temperaturas em Maceió variam entre 21 °C e 30 °C. Nas regiões do Agreste e Sertão, há chance de pancadas rápidas de chuva ao longo do dia, com máximas que podem chegar a 35 °C.

No sábado (21), o tempo tende a ficar um pouco mais firme em grande parte do estado. Em Maceió, Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, o dia será de variação de nebulosidade, com sol entre nuvens e temperaturas chegando a 30 °C.

Já no Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, ainda há possibilidade de chuvas passageiras, principalmente durante a manhã e à tarde, com termômetros podendo alcançar até 36 °C.

Para o domingo (22), a previsão indica predomínio de sol durante a tarde nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, mantendo a variação de nuvens ao longo do dia.

No Sertão e Sertão do São Francisco, a nebulosidade permanece variável, com chance de chuva passageira. Mesmo com o cenário de instabilidade, a Semarh orienta a população a manter cuidados básicos, como hidratação constante e proteção contra o sol, especialmente durante atividades ao ar livre nos horários de radiação solar mais intensa, entre 10h e 16h.