Municípios
DMTT inicia estudo para reduzir acidentes em Maceió
Primeira ação ocorreu em cruzamento no bairro Antares
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram, na manhã desta terça-feira (10), uma visita técnica ao bairro Antares, parte alta de Maceió, para avaliar pontos críticos e propor soluções que aumentem a segurança viária.
O primeiro local analisado foi o cruzamento entre a Avenida Menino Marcelo e a Rua João Correia Costa, escolhido a partir de dados sobre sinistros de trânsito registrados na região.
Segundo Kamilla Rodrigues, coordenadora de Controle Operacional de Trânsito e Transportes, o objetivo é elaborar medidas de engenharia, fiscalização e campanhas educativas. “Queremos proporcionar mais segurança para condutores e pedestres em cada área visitada”, afirmou.
Durante a ação, foram utilizadas imagens de drone e registros de solo para compor o estudo. Outros pontos da cidade, tanto na parte alta quanto na baixa, também receberão visitas da força-tarefa.
A coordenadora de Educação no Trânsito, Aldinete Dantas, destacou a importância do trabalho conjunto. “É um esforço que envolve várias ideias e discussões, sempre com um objetivo: salvar vidas”, disse.


