Municípios
Secretaria de Saúde confirma caso de meningite viral em aluno de colégio em Maceió
Órgão descartou a possibilidade de meningite bacteriana
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descartou o caso de meningite bacteriana em aluno do colégio Madalena Sofia, em Maceió. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) por meio de nota oficial.
Segundo o órgão, há a confirmação de que o estudante está com meningite viral, um tipo de meningite mais leve e que causa sintomas semelhantes ao da virose.
Os dois tipos de infecção possuem manejo e intensidades diferentes.
Ainda de acordo com a SMS, todas as medidas de vigilância e acompanhamento foram adotadas.
CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Saúde de Maceió informa que o caso suspeito de meningite registrado no bairro do Farol foi descartado para meningite bacteriana, não se tratando dos tipos A, B, C, W ou Y.
Após investigação clínica e laboratorial, o caso foi confirmado como meningite viral, que possui evolução, formas de transmissão e manejo distintos da meningite bacteriana.
A Secretaria esclarece que todas as medidas de vigilância e acompanhamento foram adotadas, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, e reforça que não há indicação de medidas adicionais, como quimioprofilaxia ou suspensão das atividades escolares.
Seguimos monitorando a situação e orientamos a procurar uma unidade de saúde em caso de sintomas como febre, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca ou mal-estar geral.


