Municípios

Vigilância Sanitária interdita avícola irregular em Maceió

Ação ocorreu no Mercado da Produção, após denúncia anônima

Por Redação com Assessoria 04/02/2026 16h04 - Atualizado em 04/02/2026 16h04
Vigilância Sanitária interdita avícola irregular em Maceió
Vigilância Sanitária interdita avícola irregular em Maceió - Foto: Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou nesta quarta-feira (4) uma avícola localizada no Mercado da Produção, no bairro da Levada, após denúncia anônima. Durante a inspeção, os fiscais identificaram funcionamento irregular, sem licença sanitária, além de condições inadequadas para a atividade comercial.

De acordo com a equipe responsável pela fiscalização, o estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento, certificado de controle de pragas e não havia realizado o curso de boas práticas sanitárias exigido para o setor.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, explicou que os fiscais encontraram problemas graves no local. “Foram observadas condições insalubres, descarte irregular de lixo e da água utilizada, o que representa risco à saúde da população e provoca poluição ambiental”, afirmou.

O espaço foi autuado e responderá a processo administrativo. As penalidades previstas incluem multa que pode variar de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência.

Denúncias
A população pode colaborar com a fiscalização denunciando irregularidades em estabelecimentos comerciais. O contato pode ser feito pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia. As denúncias são anônimas e o sigilo do denunciante é garantido.