Municípios
Inscrição para Jornada Pedagógica 2026 em Maceió começa nesta quarta (28)
Evento reunirá profissionais da educação nos dias 2 e 3 de fevereiro; são 1.050 vagas por dia
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) está com inscrições abertas para a Jornada Pedagógica 2026, que será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2026, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, parte baixa da capital.
A formação é destinada aos profissionais da Rede Municipal de Educação e tem vagas limitadas, devido a capacidade local. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma Doity, por meio do link: https://doity.com.br/jornada-pedaggica-2026.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 2.100 vagas, sendo 1.050 por dia. Diante do número limitado de vagas, a Semed reforça a importância de realizar a inscrição o quanto antes.
Com o tema “Cidadania com Equidade, Antirracismo e Sustentabilidade”, a Jornada visa garantir o direito à aprendizagem dos estudantes e promover a melhoria contínua da qualidade da educação pública, em consonância com as políticas educacionais da Rede Municipal.
Poderão se inscrever diretores e vice-diretores, professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, merendeiras, profissionais de apoio administrativo, assistentes sociais, psicólogos, Profissionais de Apoio Escolar (PAEs), intérpretes e técnicos pedagógicos.
Cada participante deverá se inscrever para apenas um dia da Jornada, conforme a programação, com participação obrigatória nos turnos da manhã, da tarde e da noite, exclusivo para os profissionais da modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos.
Programação
A programação do dia 2 de fevereiro contempla diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, merendeiras, profissionais de apoio administrativo, assistentes sociais, psicólogos, intérpretes, técnicos pedagógicos, professores, PAEs, e auxiliares de sala.
Já no dia 3, a programação é destinada exclusivamente a professores, técnicos pedagógicos e coordenadores pedagógicos.
A programação ocorre das 8h às 17h, nos dois dias. No dia 2 haverá ainda um turno noturno, das 19h às 22h (destinado exclusivamente aos profissionais que atuam na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos).
O evento reunirá profissionais da Rede Municipal de Educação em um momento estratégico de alinhamento, planejamento e fortalecimento das ações pedagógicas e administrativas das unidades escolares.
Dia 2/2/2026, destinado a:
Diretores e Vice-diretores
Coordenadores Pedagógicos
Secretários Escolares
Merendeiras
Profissionais de Apoio Administrativo
Assistentes Sociais
Psicólogos
Intérpretes
Técnicos Pedagógicos
Professores, PAEs e auxiliares de sala
Dia 02/02/2026 (turno da noite):
Profissionais da modalidade EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos)
Dia 03/02/2026, destinado exclusivamente a:
Professores
Técnicos Pedagógicos
Coordenadores Pedagógicos
Confira a programação completa no mesmo link da inscrição.


