Municípios
Chuva forte causa transtornos em comunidades de Maceió
Moradores relatam alagamentos, acúmulo de lixo e dificuldades de circulação após temporal registrado ontem
As fortes chuvas registradas na manhã de ontem (terça-feira, 20) provocaram diversos transtornos em comunidades de Maceió.
Além do Vale do Reginaldo, moradores da Grota do Mocambo, no bairro Benedito Bentes, também enfrentaram alagamentos, acúmulo de lixo e dificuldades de circulação.
Imagens feitas por moradores mostram canais tomados por resíduos, água suja próxima às casas e ruas intransitáveis. A situação gerou reclamações de mau cheiro, risco de novos alagamentos e preocupação com a saúde pública, diante do contato direto com água contaminada e da possibilidade de proliferação de doenças.
A Prefeitura de Maceió informou por meio de nota, que equipes técnicas realizaram vistorias nas áreas atingidas para avaliar as necessidades de intervenção.
Segundo o município, ações de limpeza e recolhimento de resíduos foram intensificadas após as chuvas.
Nota da Prefeitura na íntegra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) informa que equipes técnicas estão no Vale do Reginaldo realizando uma avaliação da área para o levantamento de todas as necessidades de intervenção.
Em relação ao acúmulo de lixo, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) destaca que o Vale do Reginaldo está recebendo atenção especial para o recolhimento dos resíduos carreados pelas chuvas.
O órgão ressalta ainda que há uma programação diária de limpeza dos canais da cidade e reforça a importância do descarte correto de resíduos, a fim de evitar que materiais sejam lançados nos córregos e provoquem transtornos, como os registrados na região.
Para denúncias e solicitações, a população pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (82) 98802-4834.


