Municípios
Prefeitura de Arapiraca anuncia a obra de um dos mais modernos teatros municipais do NE
Espaço com mais de 4 mil metros quadrados tem capacidade para mais de 900 espectadores
A Prefeitura de Arapiraca oficializou, na manhã desta sexta-feira (9), a abertura do processo de licitação para a construção do novo Teatro Municipal de Arapiraca. O espaço que terá mais de 4 mil metros quadrados será construído ao lado do Centro de Convenções, no Lago da Perucaba.
Na reunião de assinatura, que ocorreu no Centro Administrativo da cidade, contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (MDB), da secretária de Cultura e Comunicação, jornalista Mônica Nunes; secretária de Educação, professora Ana Valéria Peixoto; presidente da Câmara Municipal, Léo Saturnino, além de outras autoridades e empresários.
O projeto arquitetônico do prédio ficará sob a responsabilidade da arquiteta Tatiane Macêdo. Com orçamento de R$ 18,5 milhões, o projeto recebeu apoio do deputado federal Daniel Barbosa (PP), que destinou R$ 11 milhões de recursos para viabilizar a obra.
O teatro será edificado ao lado do Centro de Convenções Fábio Henrique, no Lago da Perucaba, num dos mais belos cartões-postais da cidade do agreste alagoano.
Segundo a prefeitura, a pedido do prefeito Luciano Barbosa (MDB), as instalações terão, também, nove salas destinadas à formação artística dos jovens de Arapiraca.
O prédio com três andares e área de 4.173 m2 terá capacidade para 962 lugares, além de camarins, bilheterias, salas de aulas e de práticas pedagógicas, cafeteira, recepção, setor administrativo, banheiros, acessibilidade e área de convivência, entre outros espaços para acolher artistas e o público. O palco terá as mesmas dimensões do Teatro Gustavo Leite, na capital Maceió.
Durante a assinatura para início do processo licitatório da obra, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) destacou que a gestão municipal de Arapiraca segue criando novos espaços para que a população da cidade tenha mais acesso à cultura, educação e lazer.
“Quero agradecer ao deputado federal Daniel Barbosa pelos recursos conseguidos para viabilizarmos a construção do teatro, que terá uma grande importância para a cultura e eventos artísticos e um espaço destinado à formação cultural dos jovens arapiraquenses”, afirmou o prefeito.


