Municípios

Abastecimento de água é afetado em Palmeira dos Índios e Quebrangulo

Suspensão foi realizada devido à falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA)

Por Redação com assessoria 05/01/2026 14h02 - Atualizado em 05/01/2026 14h02
Abastecimento de água é afetado em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Casal informou que o abastecimento de água nas regiões foi afetado devido à falta de energia - Foto: Assessoria

O abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo, municípios do interior de Alagoas, foi afetado devido devido à falta de energia registrada na Estação de Tratamento de Água (ETA), na manhã desta segunda-feira (5). 

Segundo o órgão, a situação foi verificada e foi registrada com a concessionária de energia. 

Depois que o problema for resolvido, as atividades da ETA serão restabelecidas e a água tratada será então repassada para a Águas do Sertão, empresa que distribui para a população dos dois municípios.

Por meio de nota, a Equatorial Alagoas informou que, após tomar ciência da ocorrência, enviou equipes técnicas para verificar a situação. A energia foi normalizada às 8h30 do mesmo dia.

Povoados de Água Branca e Pariconha


Devido a um vazamento na adutora que passa pelo Sítio Mesquita, na zona rural de Água Branca, a Casal precisou paralisar o abastecimento para povoados desse município e de Pariconha. São eles: Tabela, Papa Terra, Várzea do Pico, Marcação, Burnil e Campo do Urubu.

Desde então, a Companhia mobiliza pessoal, equipamento e maquinário para realizar o reparo da tubulação com a maior celeridade possível. Quando isso ocorrer, o fornecimento para as localidades afetadas será retomado.