Municípios
Mulher que caiu em buraco de obra da Braskem, em Maceió, segue internada e aguarda cirurgia
Leonice Cardoso afirma que empresa prometeu apoio, mas despesas estão sendo custeadas pelo SUS
A rotina de Leonice Cardoso, de 65 anos, conhecida como dona Nice, mudou após cair em um buraco aberto por obras de revitalização da Braskem, no último sábado (29), na Rua Tobias Barreto, bairro do Bebedouro, em Maceió. A queda provocou a fratura de um braço e ferimentos nos pés.
A moradora relata sentir dor constante e aguarda cirurgia. Inicialmente internada na UPA da Chã da Jaqueira, ela conseguiu transferência pelo SUS para o Hospital de Coruripe, onde será operada nesta quinta-feira (4).
Segundo a vítima, a empresa entrou em contato com seu filho prometendo arcar com todas as despesas médicas, mas o compromisso não foi cumprido. “Entraram em contato com meu filho, alguém foi até a minha casa, prometeram apoio, mas até o momento não me deram nenhuma assistência. Tudo que estou fazendo é pelo SUS”, declarou.
Além da fratura no braço, Leonice sofreu um corte profundo no pé, que precisou de cinco pontos. Ela conta que a falta de sinalização no local contribuiu para o acidente. “Para descer qualquer tipo de altura, eu tenho que ter um apoio. Quando eu vi, tinham dois pedaços de pau e achei que estava seguro. Quando me apoiei, o pau caiu e eu rodei dentro do buraco”, relembrou.
Dona Nice é uma das milhares de moradoras e moradores que foram afetados pelo afundamento do solo provocado pela exploração de sal-gema na região. Além do Bebedouro, os bairros Pinheiro, Bom Parto, Mutange e Farol também foram atingidos.
A reportagem entrou em contato com a Braskem, para saber algum posicionamento, e aguarda resposta.
*Estagiário sob supervisão

