Municípios
Banco Itaú fecha agência em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Encerramento repentino surpreende clientes, comerciantes e servidores na cidade do Agreste alagoano
Os moradores de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, foram surpreendidos nesta semana com o fechamento inesperado da agência do Banco Itaú, situada no centro da cidade desde 2016. A unidade encerrou suas atividades neste mês de outubro sem qualquer comunicado oficial, pegando de surpresa clientes, comerciantes e servidores públicos.
Informações iniciais indicam que parte dos serviços será absorvida pela agência do Bradesco, que deverá atender os antigos correntistas em operações básicas, como saques, pagamentos e transferências.
O encerramento acompanha a política nacional de reestruturação dos grandes bancos, que têm reduzido agências físicas em prol do atendimento digital. Apesar dessa estratégia, o Itaú Unibanco registrou lucro líquido de R$ 11,5 bilhões no segundo trimestre de 2025, um crescimento de 14,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Nos últimos 12 meses, o número de agências do banco no país caiu de 3.021 para 2.738, uma redução que tem gerado críticas de sindicatos e consumidores, motivadas por demissões e pela piora no atendimento presencial.
*Com informações do 7segundos


