Municípios
Moradores do Rio Largo bloqueiam rodovia em protesto contra a falta de água
Manifestantes utilizaram pneus e entulho incendiados para interditar a via

Nesta quinta-feira (23), um grupo de moradores bloqueou a BR-104 em protesto contra a falta de água no Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió.
Segundo os manifestantes, falta água há alguns dias e muitas famílias necessitam do abastecimento para sobreviver. Um dos moradores contou que tem mãe idosa em casa que precisa comer e beber.
Para interditar os dois lados da via, os manifestantes utilizaram pneus e entulho incendiados, bloqueando a passagem de diversos veículos. O trânsito ficou lento na região.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes e negociar a liberação da via. Por volta das 15h, os dois lados da BR foram liberados.
Por meio de nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que houve um vazamento, na segunda-feira (20), na adutora de 300 milímetros que abastece a Estação de Tratamento de Água Jarbas Oiticica, e por isso o abastecimento teve que ser interrompido para uma manutenção.
"O sistema encontra-se em fase de regularização gradativa do fornecimento, processo que depende da pressurização da rede — etapa necessária para que a água volte a circular com força e alcance todas as áreas atendidas", diz trecho da nota.
A BRK também informou à reportagem que o reparo foi finalizado nessa quarta (22) e que, enquanto a água volta gradualmente, a empresa disponibilizou caminhões-pipa para atender as áreas impactadas.
