Municípios
Protesto de moradores contra a BRK acaba em confusão em Rio Largo
Trabalhadores da empresa faziam uma implantação da rede de água na região, quando foram impedidos pela comunidade
Um protesto realizado por moradores do Conjunto Barnabé Oiticica, em Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió, acabou em uma confusão generalizada. O caso foi registrado nessa segunda-feira (6).
Segundo a PM, a manifestação, que começou de forma pacífica contra a concessionária, foi feita durante a execução de uma obra na Praça Central do conjunto.
Um tempo depois, os moradores tentaram impedir a continuidade do trabalho da empresa arremessando objetos contra os trabalhadores e equipamentos.
Guarnições do 8º Batalhão foram acionadas para o atendimento da ocorrência e para conter o avanço da população. As Companhias de Policiamento de Choque (CPChoque) e de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio/CPM-I) também foram até o local prestar apoio.
Ainda de acordo com a polícia, para conter os moradores, foram utilizadas granadas de luz e som e de gás lacrimogêneo. Após a ação, o grupo de manifestantes dispersou e os serviços da empresa continuaram sendo realizados no local.
Por meio de nota, a BRK informou que o protesto dos moradores teve como objetivo impedir o início da obras para a implantação da rede de água na região e que esse tipo de intervenção compromete o cronograma previsto no contrato de concessão.


