Municípios
Estudante sofre descarga elétrica ao subir em ônibus na zona rural de Jacuípe
Vítima foi socorrida por uma equipe de saúde do município e levada inicialmente ao HRN, em Porto Calvo

Uma estudante de 17 anos sofreu uma descarga elétrica ao subir em um ônibus, na manhã desta sexta-feira (25), na fazenda Espinho, zona rural do município de Jacuípe, interior de Alagoas. Moradores relataram que o veículo teria encostado em uma fiação elétrica, ficando energizado.
Imagens gravadas por moradores mostram a estudante caída no chão logo após o choque. Segundo os moradores da região, a fiação elétrica está abaixo da altura adequada e o problema já foi denunciado diversas vezes à Equatorial Energia, mas, até o momento, não houve providências.
A adolescente foi socorrida por uma equipe de saúde do município e levada inicialmente ao Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. Devido à gravidade do caso, ela foi transferida de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde segue internada.
Em nota, a Prefeitura de Jacuípe informou que o ônibus é locado ao município e que tanto o veículo quanto o motorista estão regulares. A gestão municipal afirmou ainda que prestará todo o apoio necessário à estudante e aos familiares.
Veja a nota de esclarecimento da Equatorial:
A Equatorial Alagoas lamenta o acidente envolvendo um ônibus na AL-105, em Jacuípe, e informa que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança.
A Distribuidora informa que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas
