Municípios
MP denuncia homem que espancou cadela em via pública em Delmiro Gouveia
Crime ocorreu no dia 10 de julho de 2025, na estrada de acesso ao distrito Lagoinha

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou nesta quarta-feira (23) um homem que espancou uma cadela no meio da rua em Delmiro Gouveia, município do interior de Alagoas. O suspeito vai responder por maus-tratos.
Segundo o ministério, o fato ocorreu no dia 10 de julho de 2025, na estrada de acesso ao distrito Lagoinha. O homem havia estacionado a motocicleta, quando o animal se aproximou e recebeu pauladas.
Testemunhas contaram que a cadela não esboçou nenhum tipo de ataque, e mesmo assim o suspeito bateu no animal. A cadela ficou impossibilitada de se locomover e deixou o local se arrastando, bem como agonizando com dores.
“Além das testemunhas, tivemos acesso a imagens de câmeras de videomonitoramento mostrando a situação decadente do animal, ao tempo em que há registros do autor deixando o local. O vídeo, inclusive, foi compartilhado no Facebook por uma cidadã e disseminado em outras redes pela comunidade local, além de ser divulgado em alguns sites. Maus-tratos a animais é crime e, indiscutivelmente, nesse caso, a autoria delitiva e a materialidade são indiscutíveis, assim, o Ministério Público representou o autor para que possa ser julgado por seus atos”, declara o promotor de Justiça Frederico Monteiro.
O MP requer que o denunciado responda à acusação no prazo de 10 dias para ser submetido a julgamento.
Além disso, o órgão pediu que seja juntado aos autos o laudo de atendimento realizado em uma clínica da cidade, com o intuito de o agressor ser condenado, também, a arcar com as despesas.
