Municípios

Prefeito de Maragogi defende sustentabilidade e inovação para desenvolver o turismo

Fernando Sérgio Lira participou do 4º Seminário de Governança para o Turismo realizado no Rio Grande do Sul

Por ALNB 28/03/2024 17h05
Prefeito de Maragogi defende sustentabilidade e inovação para desenvolver o turismo
Sérgio Lira: "É necessário criar um ambiente favorável aos investimentos, promovendo a sustentabilidade e a inovação como pilares fundamentais para o crescimento do setor" - Foto: Divulgação

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, participou, nessa quarta-feira (27), do 4º Seminário de Governança para o Turismo. O evento, realizado na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, teve como objetivo principal debater ações do poder público voltadas para o fomento do setor turístico.

Com o intuito de explorar os eixos de Governança, Sustentabilidade, Inovação e Investimentos, o seminário contou com a participação de diversos especialistas da área. O encontro ocorreu dentro do contexto do Festimar, evento de destaque na região.

Sérgio Lira, que também é primeiro secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), destacou, em sua palestra, a importância de políticas públicas eficientes e estratégias bem definidas para o desenvolvimento do turismo em Maragogi e em todo o país.

“É necessário criar um ambiente favorável aos investimentos, promovendo a sustentabilidade e a inovação como pilares fundamentais para o crescimento do setor”, defendeu.

Governança


Além disso, Lira enfatizou a relevância da governança colaborativa entre os diferentes níveis de governo, bem como a parceria com o setor privado e a sociedade civil, visando maximizar os benefícios do turismo e minimizar seus impactos negativos.

O 4º Seminário de Governança para o Turismo proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre gestores públicos, empresários e especialistas, contribuindo para o fortalecimento das políticas voltadas para o turismo e para o desenvolvimento econômico e social das regiões envolvidas.