Municípios

Associação Pestalozzi inaugura unidade em Penedo

Todas as entidades que ofertam serviços para Pessoas com Deficiência recebem recursos repassados por meio da Secretaria Municipal de Saúde

Por Redação com Secom PMP 20/06/2022 07h07
Associação Pestalozzi inaugura unidade em Penedo
Associação Pestalozzi inaugura unidade em Penedo - Foto: Reprodução

A população de Penedo e região ganha mais um serviço para Pessoas com Deficiência (PcD), assistência ofertada por meio das entidades Nudepe, APAE e Acresc ampliada com a instalação da Associação Pestalozzi.

A unidade foi inaugurada no sábado, 18, pelo Prefeito Ronaldo Lopes e a deputada federal Tereza Nelma, apoiadora da instituição que está presente em 22 municípios alagoanos.

O atendimento para PcD tem apoio da Prefeitura de Penedo. Todas as entidades que ofertam serviços para Pessoas com Deficiência recebem recursos repassados por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Pestalozzi Penedo será administrada por Jamila Peixoto e abre as portas nesta segunda-feira, 20, para iniciar o cadastro de pacientes em sua sede, localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, próximo da Escola Estadual Ernani Méro.

Ronaldo Lopes destacou o trabalho humanizado realizado por Tereza Nelma e anunciou o interesse em trazer para Penedo um Hospital do Amor, rede especializada em tratamento de câncer que a parlamentar viabilizou para Arapiraca e que ela pretende levar para o Sertão e as regiões norte e sul de Alagoas.

Após a solenidade de inauguração, o Prefeito de Penedo e a parlamentar alagoana foram até a sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para entregar cinco computadores aos conselheiros.

Tereza também é responsável por dotar o Conselho Tutelar de Penedo com um veículo e comentou no ato da entrega a necessidade do governo federal descentralizar recursos para agilizar as ações desenvolvidas nos municípios.

Centro de Convivência


A visita da deputada federal inclui ainda uma visita ao bairro Senhor do Bonfim, comunidade remanescente quilombola mais conhecida como Oiteiro onde a parceria com a gestão vai instalar um Centro de Convivência.

O investimento vai melhorar a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social, atuação que também alcança outra comunidade tradicional quilombola penedense, o Tabuleiro dos Negros, onde uma praça será construída em parceria com a prefeitura, além de outros investimentos da gestão Penedo Crescendo Com Seu Povo.