Municípios

Alerta Vermelho: Inmet comunica sobre chuvas para 33 cidades de três regiões de Alagoas

Das três faixas de grau de severidade, dois são amarelos, um é laranja e outro é vermelho, considerado o de grande perigo

Por Redação 15/06/2022 16h04
Alerta Vermelho: Inmet comunica sobre chuvas para 33 cidades de três regiões de Alagoas
O alerta foi para 33 cidades das regiões Norte, Metropolitana, Zona da Mata e toda faixa litorânea de Maragogi até Coruripe. - Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou, nesta quarta-feira (15), o cenário de atenção em Alagoas e emitiu quatro novos alertas de chuvas para praticamente todas as regiões do estado. Das três faixas de grau de severidade, dois são amarelos, um é laranja e outro é vermelho, considerado o de grande perigo. Confira a lista no final do texto.

De acordo com  alerta divulgado pelo Inmet, há possibilidade de chuva acumulada superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas. O alerta foi para 33 cidades das regiões Norte, Metropolitana, Zona da Mata e toda faixa litorânea de Maragogi até Coruripe.

Ainda de acordo com o Inmet, nos primeiros 15 dias de junho, até a manhã de hoje, choveu em Palmeira dos Índios 311,6 mm, valor 109% acima da média para todo o mês de junho que é de 148,8 mm. A região Agreste de Alagoas está com o alerta laranja, que prevê chuva acumulada entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas.

Os outros dois alertas amarelos cobrem partes de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Em Alagoas, as regiões que estão sob esse alerta são a do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão. Pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o Inmet.

Confira a lista

-Atalaia
-Barra de Santo Antônio
-Barra de São Miguel
-Boca da Mata
-Campestre
-Campo Alegre
-Coqueiro Seco
-Coruripe
-Flexeiras
-Jacuípe
-Japaratinga
-Jequiá da Praia
-Joaquim Gomes
-Jundiá
-Maceió
-Maragogi
-Marechal Deodoro
-Matriz do Camaragibe
-Messias
-Murici
-Novo Lino
-Paripueira
-Passo de Camaragibe
-Pilar
-Porto Calvo
-Porto de Pedras
-Rio Largo
-Roteiro
-Santa Luzia do Norte
-São Luís do Quitunde
-São Miguel dos Campos
-São Miguel dos Milagres
-Satuba

*Com informações do NN1