Municípios

Cacau e governador assinam ordem de serviço da nova UPA e convênio habitacional para o município

Convênio trará investimento de R$ 5 milhões, beneficiando 500 famílias de baixa renda com dignidade habitacional

Por Prefeitura de Marechal Deodoro 10/06/2022 21h09 - Atualizado em 10/06/2022 21h09
Cacau e governador assinam ordem de serviço da nova UPA e convênio habitacional para o município
Prefeito Cacau e governador Paulo Dantas assinam ordem de serviço da nova UPA e convênio habitacional - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Cláudio Filho Cacau assinou a ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o convênio para melhorias habitacionais em Marechal Deodoro, uma parceria firmada com o governador Paulo Dantas. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Dr. Cláudio Roberto da Costa Santos, e contou com a participação do ex-governador Renan Filho e do ex-secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres.

Por meio do programa Fortalece Alagoas, do Governo do Estado, também foram entregues na ocasião uma ambulância e mais um carro-pipa.

A UPA de tipo 2 terá atendimentos de complexidade intermediária, e tem previsão de receber 300 pessoas por dia, num total de 9 mil ao mês. Contando com atendimento de clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia, a unidade terá uma equipe assistencial multiprofissional e interdisciplinar, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e em radiologia, técnicos de laboratório, odontólogos, farmacêuticos e assistência social, além do apoio administrativo, serviços gerais e segurança.

O convênio trará para o município um investimento de R$ 5 milhões, com recursos do tesouro estadual, beneficiando 500 famílias de baixa renda com dignidade habitacional. Será melhoria da qualidade de vida para milhares de deodorenses. Os interessados passarão por entrevistas sociais e visitas domiciliares, nas quais serão avaliadas a situação do imóvel e o perfil socioeconômico de cada morador.

“Agradeço ao governador Paulo Dantas pela parceria. São trinta dias a frente do governo de Alagoas que têm mostrado a sua competência”, afirmou Cacau. “A UPA vai aumentar o raio de ações de saúde para o povo de Marechal Deodoro, que vai gerar mais empregos para as enfermeiras, para os médicos, para os atendentes, para o povo da cidade de Marechal Deodoro. São investimentos do Governo do Estado que trazem esse grande benefício”, completou Cacau.