Municípios

Cerca de 15 municípios podem sofrer com transbordamentos de rios

As próximas horas devem ser de elevação, com risco de transbordamento nos municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia

Por Redação 06/06/2022 13h01
Cerca de 15 municípios podem sofrer com transbordamentos de rios
A previsão é de tempo instável com chuvas, intercaladas com períodos de tempo seco nesta segunda-feira em todo Estado de Alagoas. - Foto: Reprodução/Internet

Após a divulgação de novas informações, nesta segunda-feira (06), pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL), por meio do relatório hidrológico, a população teme uma nova tragédia ambiental em alguns municípios por causa da proximidade com rios.

Das cidades em alerta estão, Santana do Mundaú, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo, por conta do nível do rio Mundaú. Já o nível do rio Paraíba atingiu a cota de atenção nos municípios de Paulo Jacinto e Atalaia nas primeiras horas da manhã. As próximas horas devem ser de elevação, com risco de transbordamento nos municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.

O Rio São Miguel continua elevado, com pontos de transbordamento e mantém a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia. O Rio Coruripe também segue elevado, mantendo a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia.

Por último, os Rios Jequiá e Conduípe também têm registro de níveis elevados, com pontos de transbordamento nos municípios de Jequiá da Praia e Feliz Deserto. A previsão é de tempo instável com chuvas, intercaladas com períodos de tempo seco nesta segunda-feira em todo Estado de Alagoas.

*Com informações do Tribuna Hoje.