Municípios

Cresce número de casos de dengue em Arapiraca

Seis bairros estão liderando

Por Redação 02/06/2022 14h02
Cresce número de casos de dengue em Arapiraca
Clima desse período do ano favorece o aumento no número de casos - Foto: Reprodução/Internet

Por causa das chuvas e do período úmido, o acúmulo de água em algumas localidades acaba que sendo comum, coisa que precisa ser evitado para minimizar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, agente condutor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.  

Com o intuito de tentar alertar aos moradores de Arapiraca sobre o crescente número de casos, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a lista de bairros com maiores incidências de casos notificados de dengue. São eles: Cacimbas, Padre Antônio Lima Neto, Capiatã, Manoel Teles, Olho d`Água dos Cazuzinhas, e Jardim Esperança.

Segundo as informações repassadas pelo coordenador Municipal de Arboviroses, Júnior Saad, apesar desta época ser comum o número de casos de dengue aumentarem, Arapiraca segue na média esperada. O profissional de saúde reforça a importância de evitar que o mosquito chegue a nascer.

“É importante compartilhar a responsabilidade social de eliminar os criadores do mosquito da dengue. Podemos evitar novas epidemias de dengue, basta evitar que ele nasça”, explicou o coordenador.

*Com informações da a