Municípios

Prefeito Peu Pereira decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

O Decreto foi assinado diante dos estragos causados pelo temporal no município

Por Redação com Ama-Al 31/05/2022 19h07
Prefeito Peu Pereira decreta situação de emergência devido às fortes chuvas
Teotônio Vilela - Foto: Reprodução

Por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem todo o estado de Alagoas e considerando as previsões meteorológicas da Defesa Civil Municipal, o Prefeito Peu Pereira decretou na tarde desta segunda-feira (30) situação de emergência no município de Teotônio Vilela.

O Decreto N° 022 – GPTV, DE 30 de maio de 2022 foi assinado diante dos estragos causados pelo temporal no município. Alagamentos, prejuízo no sistema de escoamento, no abastecimento de água da cidade e ainda inúmeros danos aos moradores de áreas remotas, são algumas consequências das chuvas na cidade.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, são 56 pessoas desabrigadas e desalojadas no município que foram encaminhadas para abrigos designados pela gestão pública. “Essas pessoas já estão amparadas, já estão sendo acolhidas. O aluguel social será repassado para cada uma dessas famílias e não deixaremos nada faltar para nossos vilelenses”, afirmou a secretária Gizelda Lins.

Desde o primeiro dia de transtornos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria de Urbanismo e Serviços Público, Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal já iniciaram as ações para amparar os moradores e reparar os danos em Teotônio Vilela.

O decreto prevê o direcionamento de esforços para o auxílio dos vilelenses prejudicados. A medida suspende ainda a realização de eventos organizados pelo município de Teotônio Vilela como shows e comemorações alusivas aos festejos juninos, direcionando toda atenção da prefeitura no atendimento à população vilelense.

A Defesa Civil municipal ainda recomenda a todos os moradores que, em caso de emergência, acionem o órgão através do telefone (82) 9994-90705 ou 199. Qualquer solicitação para a Secretaria de Assistência Social também pode ser feita pelo contato 82 99188-0904