Municípios

Animal é resgatado com vida após deslizamento matar seu tutor

Caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (30)

Por Redação 31/05/2022 17h05
Animal é resgatado com vida após deslizamento matar seu tutor
Mais de 300 mil pessoas em Coruripe tiveram que deixaram suas casas por causa das chuvas na manhã desta segunda (31) - Foto: Reprodução | AL1

Na tarde desta terça-feira (31), um cachorro foi resgatado com vida na cidade de Coruripe que fica a cerca de 88 km de distância de Maceió. A notícia veio acompanhada de muita felicidade, levando em conta que o animal foi retirado de escombros que vitimou o seu tutor na última segunda (30).

O fato aconteceu após as fortes chuvas gerarem o deslizamento de uma barreira. Antônio Luiz dos Santos, que tinha 67 anos, morreu soterrado. O idoso foi a terceira vítima morta no estado em decorrência dos estragos causados pelas chuvas desde a última semana.

Em entrevista, o coordenador da ONG Praia Limpa, Felipe Santos, contou que o animal não chegou a ser soterrado pelo deslizamento da barreira, mas estava debaixo de pedaços madeira, tijolos e telhas da casa que desabou, apenas com o focinho para fora.

“O cachorrinho dele estava vivo, ele não morreu porque estava nos escombros, mas o barro não pegou nele. Estava enganchado nas madeiras e no tijolo”, disse um dos moradores que ajudaram a fazer o resgate.

Depois de ser retirado dos escombros, o animal ficou sob os cuidados de um morador da região, que o entregou para a ex-esposa de Antônio Santos, o tutor que faleceu.

*Com informações do G1