Municípios

Secretária visita escola afetada pelas chuvas em São Miguel dos Campos

A Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira será atendida com o trabalho da equipe de engenharia para viabilizar reparos na infraestrutura

Por Redação* 31/05/2022 10h10 - Atualizado em 31/05/2022 11h11
Secretária visita escola afetada pelas chuvas em São Miguel dos Campos
Aulas estão sendo suspensas - Foto: Jonathan Lins

Depois de mais uma madrugada de muitas chuvas, que assolam algumas cidades de Alagoas, a secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos, foi até São Miguel dos Campos nessa segunda-feira (30), visitar a Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, que foi atingida pela cheia que afetou a cidade.

“Nós viemos com parte da nossa equipe técnica, além de mais de 30 reeducandos, que irão trabalhar na limpeza e recuperação da escola. A empresa responsável pela engenharia das nossas unidades também está aqui para checar a rede elétrica e infraestrutura do prédio. A 2º gerência regional de educação e a direção da unidade escolar já fizeram a primeira limpeza na escola, reorganizaram a estrutura interna e já estão trabalhando no atendimento à comunidade local, como na produção de sopa para os desabrigados. Tivemos alguns prejuízos materiais, mas eles serão repostos com recursos do programa Rumo Às Aulas”, explica a secretária.

Ainda de acordo com a gestora da educação, as aulas estão sendo suspensas em todas as unidades escolares que foram direta ou indiretamente atingidas pelas chuvas, mas a grande maioria segue normalmente o calendário estudantil.

“Nós suspendemos as aulas nesta unidade e em todas as unidades que foram atingidas pelas chuvas em todo o estado. A grande maioria segue tendo aula normalmente. Por determinação do governador Paulo Dantas, seguimos atentos a toda a rede estadual de ensino, auxiliando e dando celeridade à assistência aos que precisam”, explica a secretária.

*Com assessoria