Municípios

Vídeo: Ponte do rio Satuba apresenta rachaduras e preocupa moradores

População relata que as chuvas levaram a parte estrutural da ponte que liga dois municípios da região metropolitana de Maceió

Por Vinícius Rocha 30/05/2022 14h02 - Atualizado em 30/05/2022 14h02
Vídeo: Ponte do rio Satuba apresenta rachaduras e preocupa moradores
Ponte sobre o rio Satuba apresenta rachaduras - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostram duas rachaduras na cabeceira da ponte que atravessa o rio Satuba, ligando o município de mesmo nome à Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió.

A ponte é de responsabilidade federal já que faz parte da Br-316. O autor do vídeo preocupa-se ainda com a parte estrutural da ponte, segundo o mesmo não há nada embaixo que segure a ponte. "Só o vento", diz ele, nas imagens. Veja:


A mesma ponte já apresentou rachaduras após as chuvas que caíram em 2021, mas, à época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelas rodovias federais, disse que as chuvas não haviam comprometido a parte estrutural da mesma e que, a rachadura era resultado da movimentação da junta de dilatação da superestrutura da ponte e que enviou uma equipe para recompor o revestimento da cabeceira da ponte. 

O Jornal de Alagoas entrou em contato com o DNIT para saber a solução sobre os atuais problemas, mas ainda não obteve retorno.