Municípios

Marechal Deodoro: após chuvas, moradores ilhados recebem vacinas

Objetivo da ação foi alcançar famílias que não podem sair de suas residências

Por Redação* 30/05/2022 10h10 - Atualizado em 30/05/2022 10h10
Marechal Deodoro: após chuvas, moradores ilhados recebem vacinas
. - Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (28), uma ação para vacinar as famílias que estão ilhadas no município da Região Metropolitana de Maceió. A equipe foi de barco a locais como Sítios Morro, Ilha do Porto, Auxiliadora e Riacho Velho, que fica as margens da lagoa Manguaba.

A ação levou a oportunidade dos moradores tomarem as vacinas Antitetânica, Influenza e Tríplice Viral, de extrema importância neste período devido ao tempo chuvoso, além dos entulhos que vêm junto com a correnteza.

Além da ação de saúde, a equipe da Prefeitura já está no segundo dia seguido levando água, cestas básicas e materiais de higiene pessoal aos moradores que não conseguem se deslocar até a cidade neste momento.

O morador do Sítios Morro, Carlos Jorge, agradeceu o empenho e esforço da gestão pública municipal. “Estou muito feliz por poder contar com o apoio da Prefeitura nesse momento difícil que estamos passando. Infelizmente, não temos muito o que fazer e só podemos esperar por essa ajuda. Obrigado a todos pelo esforço”, disse o morador.

*Com Secom Marechal Deodoro