Municípios

Fortes chuvas em AL devem retornar na madrugada sexta-feira para sábado, diz meteorologista

Vinícius Pinho da Semarh explica que a previsão é de chuvas pra essa madrugada em Alagoas, começando pelo Litoral Norte e Norte da Zona da Mata

Por Redação 27/05/2022 16h04 - Atualizado em 27/05/2022 18h06
Fortes chuvas em AL devem retornar na madrugada sexta-feira para sábado, diz meteorologista
Chuvas devem ser contínuas neste final de semana - Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

O coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, informou, na tarde desta sexta-feira, 27, que fortes chuvas devem prosseguir na madruga desta sexta para sábado, 28. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deve emitir novo alerta nesta tarde, informando sobre a antecipação dessa nova frente.

"A previsão é de chuvas pra essa madrugada em Alagoas, começando pelo litoral norte e norte da zona da mata. No sábado ela se estende pro restante do litoral, Zona da Mata, baixo São Francisco e Agreste", diz Pinho. 

Como previamente anunciado pela Sala de Alerta da Semarh, a previsão para este final de semana, dias 28 e 29 de maio, é de chuva para Alagoas. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de até 200 milímetros de chuva por dia, neste fim de semana. O volume de chuvas deve afetar novamente áreas que já foram atingidas, como Maceió, a grande Recife, e todo o leste da Região Nordeste.

O estado tem sido castigado e várias cidades, inclusive a capital Maceió, apresentam problemas de alagamentos, deslizamentos de terras e transbordamento de rios e lagoas.