Municípios

Procon, vigilância sanitária e conselho de farmácia encontram irregularidades no comércio de Arapiraca

Agentes registraram diversas infrações no centro comercial, desde irregularidades em preços quanto validade dos produtos

Por Ascom Arapiraca 01/12/2021 12h12
Procon, vigilância sanitária e conselho de farmácia encontram irregularidades no comércio de Arapiraca
Divulgação - Foto: Assessoria

Uma ação integrada entre o Procon, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Farmácia verificou irregularidades praticadas em farmácias de Arapiraca, nesta terça-feira (30).

Os agentes lavraram vários autos de constatação em razão de algumas irregularidades encontradas, como produtos sem preço, fora da validade, falta de informativos, além de condições físicas abaixo do aceitável de um estabelecimento.

A iniciativa atendeu denúncias de irregularidades no comércio local. Pela ação conjunta, cada órgão fiscalizou dentro da sua competência. O Procon cuidou das questões relativas ao direito do consumidor.

A VISA verificou questões relativas a autorizações, registros e medicações. O CRF, por sua vez, fiscalizou a situação do profissional responsável técnico.

O coordenador executivo do Procon, João Pedro, destacou a importância da operação integrada.

“A ação conjunta aproxima os órgãos e permite fazer uma atuação mais coesa e incisiva, conferindo maior proteção à população. Estamos à disposição do consumidor”, explicou João Pedro.