Municípios

Prefeitura desmente boato de que inscrições para CNH Social já estão abertas

Nas redes sociais, circula postagem falsa indicando possível link para cadastro no programa

Por Redação com Secom Maceió 17/10/2021 11h11
Prefeitura desmente boato de que inscrições para CNH Social já estão abertas
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

É falsa a postagem que circula nas redes sociais dando conta de que as inscrições para o programa da CNH Social estão abertas em Maceió. O conteúdo com o boato está sendo amplamente compartilhado em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, inclusive com um link que remete para uma página que não existe na internet.

A Prefeitura de Maceió informou que as inscrições para o projeto ainda não estão disponíveis e, quando forem liberadas, será dada a devida publicidade no site da gestão (maceio.al.gov.br) e nos perfis oficiais do município nas redes sociais.

Por enquanto, a equipe técnica está trabalhando para agilizar os trâmites legais para a implantação da CNH Social em Maceió. A prefeitura pede à população que não compartilhe conteúdos de procedência duvidosa para evitar a desinformação.

O projeto garante a retirada gratuita da carteira de motorista – modalidade profissional – para as pessoas de baixa renda que vive na capital. Ele foi anunciado no dia 6 de outubro e faz parte de um compromisso de campanha cumprido pelo prefeito JHC.

A CNH Social Profissional vai garantir não apenas a autorização para dirigir um veículo, mas permitir que este público tenha a oportunidade de ganhar dinheiro utilizando um meio de transporte.

O projeto será tocado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a quem caberá efetuar o cadastro dos interessados e organizar o processo até que a cidadã ou cidadão estejam com o documento almejado em mãos. Para chegar lá, será preciso passar pelo rito normal para retirada da CNH.