Municípios

Ordem de serviço: pela 2° vez construção de ponte em São José da Lage é autorizada

Documento havia sido assinada em 2018 pelo gestor da época

Por Redação com Br 104 14/09/2021 14h02 - Atualizado em 14/09/2021 15h03
Ordem de serviço: pela 2° vez construção de ponte em São José da Lage é autorizada
Prefeita de São José da Laje, Ângela Wanessa. - Foto: Reprodução

Em setembro de 2018, quando o prefeito Rodrigo Valença (MDB), estava gerindo São José da Lage ou como também conhecida "Princesa das Fronteiras", foi assinada uma ordem de serviço para a construção de uma ponte que teria 72 metros de comprimento e 10,2 metros de largura e que iria ligar o bairro do Tijuca ao Centro da cidade, coisa que não saiu do papel.

Segundo uma matéria divulgada pelo portal Br104, na tarde desta terça-feira(14), a atual prefeita, Ângela Wanessa, do município assinou um documento semelhante, só modificando o ano, na ultima sexta-feira(10). Participaram da solenidade autoridades importantes como o ex-senador Benedito de Lira, o superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, e o ex-prefeito Paulo Roberto Neno. Curiosamente, naquela ocasião, se fizeram presentes predicamente as mesmas pessoas.

Com um investimento de R$ 2,9 milhões, a construção da ponte foi garantida à época através de convênio com o Ministério da Integração Nacional (MIN) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). E, assim como na sexta-feira, o então senador Benedito de Lira também esteve presente para a assinatura.

O problema é que, isso gerou intriga entre populares, pois eles não tiveram conhecimento do que se foi feito com o recurso de quase R$ 3 milhões arrecadado em 2010,  se ficou parado ou se foi devolvido.