Municípios

Criança de 10 e jovem de 13 anos se afogam na praia do Francês

Após avaliação no local, eles foram liberados sem a necessidade de serem levados a uma unidade de saúde.

Por Redação com Alagoas 24 horas 31/07/2021 15h03 - Atualizado em 31/07/2021 15h03
Criança de 10 e jovem de 13 anos se afogam na praia do Francês
Imagem ilustrativa. - Foto: Reprodução

Neste sábado (31), uma menina de 10 e um menino de 13 anos tomaram um grande susto. Por volta das 13h45 estavam tomando banho na praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas, quando começaram a se afagar. 

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros viram a situação e correram para fazer o salvamento. Felizmente não aconteceu nada grave, além do suto. Após a avaliação no local, eles foram liberados sem a necessidade de serem levados a uma unidade de saúde.

CUIDADOS

Os banhistas que vão à praia podem pedir informações no posto de guarda-vidas sobre os locais mais seguros. As crianças devem estar com pulseiras de identificação com nome da criança, nome do responsável e telefone para contato para que sejam facilmente encontradas em caso de se perderem de seus pais.

Outra dica é sempre respeitar as placas que sinalizam os locais mais perigosos para o banho. Boias para as crianças dão a falsa impressão de segurança pois elas podem carregá-las para o fundo. É sempre bom evitar entrar na água após consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou alimentação pesada.