Municípios

Novo programa do Governo vai asfaltar acessos a distritos e povoados

Estado se prepara para lançar o programa Alagoas de Ponta a Ponta

Por Redação com Agência Alagoas 14/06/2021 10h10
Novo programa do Governo vai asfaltar acessos a distritos e povoados
A obra será executada pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta - Foto: Márcio Ferreira

Após o êxito alcançado pelo programa Pró-Estrada, que continua expandindo suas ações de infraestrutura viária por todo o estado, o Governo se prepara para lançar o Alagoas de Ponta a Ponta. A iniciativa visa asfaltar os acessos aos distritos e povoados mais importantes dos municípios alagoanos.

“Depois de termos feito todas as pavimentações em asfalto das cidades, nós vamos fazer a pavimentação em asfalto dos distritos mais importantes às rodovias mais próximas. Isso vai gerar, também, um grande avanço”, destacou Renan Filho, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da AL-101 Norte, no trecho Garça Torta à Barra de Santo Antônio, na última semana.

Dentre os povoados que receberão as obras do programa Alagoas de Ponta a Ponta, já anunciados pelo governador, estão: Agrisa, em Joaquim Gomes; Pai Mané, em Dois Riachos; Caldeirão, em Igaci; Serra dos Mamões, em Cajueiro; além de Sabalangá e Anel, em Viçosa.

“Essas interligações por asfalto vão mudar a qualidade de vida das pessoas, decisivamente”, enfatizou o governador.

Quando esteve em Viçosa, no dia 26 de maio, para assinar a ordem de serviço do Programa Minha Cidade Linda, Renan Filho garantiu a pavimentação do acesso ao povoado Sabalangá, interligando a localidade à rodovia AL-210, passando pela Fazenda Boa Sorte.

A obra será executada pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta e atende a um pleito do prefeito João Victor, que também solicitou a inclusão da pavimentação do acesso à Cachoeira do Anel, um dos pontos turísticos mais visitados do município do Vale do Paraíba.

“Nós temos uma dificuldade grande de acesso à Cachoeira do Anel. São dois quilômetros e meio de pavimentação, o que vai tornar a vida dos nossos visitantes e de nosso povo melhor com o nosso acesso à Cachoeira”, argumentou João Victor.

Ainda no Vale do Paraíba, Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, visitaram a Serra dos Mamões, acompanhados pela prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo. A localidade também será beneficiada pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta com a pavimentação da estrada de acesso, que se interliga à AL-440.