Municípios

Prefeitura de Penedo imuniza pessoas acima de 49 anos contra Covid-19

Município é o primeiro em Alagoas a conseguir chegar a essa faixa etária

Por Redação com Blog do Bernardino 05/06/2021 13h01
Prefeitura de Penedo imuniza pessoas acima de 49 anos contra Covid-19
Já foram imunizados até o momento mais de 16 mil pessoas - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo acelera a imunização no município. Com isso atualiza o calendário de vacinação contra Covid-19 em Penedo.

A partir da próxima sexta-feira, 4 de junho, a SEMS inicia a vacinação de novas faixas etárias, começando com as pessoas a partir dos 51 anos de idade. Já no sábado, 5 de junho, será a vez da população acima dos 50 anos e no domingo 6 de junho, para pessoas acima dos 49 anos de idade.

Penedo é o primeiro município de Alagoas a conseguir chegar a essa faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde informa também, que as faixas etárias acima da idade mínima continuam sendo vacinadas, nos dias posteriores ao dia informado para iniciar as novas idades.

Além disso, aplica a segunda dose do imunizante Astrazeneca nos 4,5,8 e 11 de junho, para o público prioritário acima de 79 anos de idade.

A medida que Penedo recebe novas doses da vacina, a gestão Crescendo Com Seu Povo inclui novas faixas etárias da população, imunizando a população penedense em massa.

Já foram imunizados até o momento mais de 16 mil pessoas, número que já ultrapassa os 25% da população do município.

A imunização ocorre na Central de Vacinação contra Covid-19, que funciona na Escola Estadual Ernani Méro, das 7h às 17 horas.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário a ser imunizado devem levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência