Municípios

População de Arapiraca sofre com obras de pavimentação inacabadas

Por Redação com 7 Segundos 02/06/2021 16h04
População de Arapiraca sofre com obras de pavimentação inacabadas
Trecho não calçado abrange uma área de aproximadamente 200 a 300 metros - Foto: Reprodução

Um trecho da rua Miguel Tertuliano, bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, via de acesso ao Residencial Jardim das Paineiras e à Vila Fernandes. Após à sede da Unimed, seguindo em direção ao loteamento Porto Seguro, uma parte do calçamento não foi feita.

O trecho não calçado abrange uma área de aproximadamente 200 a 300 metros. Logo depois o calçamento ressurge e prossegue até á avenida de acesso ao Jardim das Paineiras. Com as chuvas, a via está começando a ficar esburacada, gerando reclamações por parte dos motoristas que não entendem o motivo do calçamento não ter sido feito em sua totalidade. “Eu passo aqui todos os dias e quando começa a chover fica difícil de passar”, reclamou o Sr. Carlos da Silva, produtor rural.

LoteamentoNo loteamento Porto Seguro, que fica ao lado do trecho não calçado da rua Miguel Tertuliano, os moradores reclamam do mesmo problema. Algumas ruas do loteamento foram calçadas, e outras não, e por isso mesmo, tornam-se intransitáveis durante o período chuvoso por causa dos buracos e da lama.

“Nós queremos providências porque a gente pensava que quando começaram a calçar, fosse fazer tudo. Fica difícil entrar em algumas ruas de carro e quando dá para fazer isso a gente acaba sujando tudo dentro de casa”, contou o morador Clóvis Fernandes que explicou também que o calçamento do loteamento e da rua Miguel Tertuliano começou a ser feito há uns dois ou três anos.Everaldo Cardoso abriu um pequeno comércio no loteamento, mas nessa época, fica no prejuízo porque o acesso ao local é prejudicado com as chuvas, reclama. Já o motorista de aplicativo, Marcelo Oliveira, morador das região, conta que sempre leva algum passageiro ao loteamento e quando tem que passar por uma dessa ruas “no barro”, fica preocupado para não danificar a suspensão do automóvel.Boa Vista

Frustração também é a palavra que expressa o sentimento dos moradores da rua José Lins de Moura, bairro Boa Vista, também em Arapiraca. A diferença é que no caso da rua Boa Vista, o calçamento começou a ser feito ainda na gestão da ex-prefeita Célia Rocha. O problema é que a obra não foi concluída durante a gestão da ex-prefeita e também por nenhum de seus sucessores.

Dona Lidiane Francisca, 32 anos, nasceu na rua José Lins de Moura e ainda espera ver o calçamento da rua ser todo concluído, assim com a Dona Francisca. “A gente vê a rua toda calçada até ali somente e depois, não tem mais, fica tudo cheio de lama, é carro atolando e buraco que só”, reclama a dona de casa.O morador Jeferson Francisco conta que no trecho que não é calçado é muito comum ver ambulâncias e carros de lixo atolarem ou até desistirem de passar por aqui por causa dessa situação, muita lama”, conta o Jeferson. A rua José Lins de Moura dá acesso aos povoados Cangandu e Flexeiras, para quem vem pela rodovia AL-101 e pretende pegar um atalho para essas comunidades, explicou Jeferson.

Prefeitura


Sobre à conclusão do calçamento na rua Miguel Tertuliano, no bairro Zélia Barbosa Rocha, a Prefeitura de Arapiraca informou através de sua assessoria de comunicação que a empresa responsável pelo calçamento abandonou a obra e a prefeitura oficializou a anulação do contrato para abrir uma nova licitação para que a obra seja concluída. A respeito da recuperação da via no Bairro Boa Vista, a prefeitura informou que há em andamento uma licitação para recuperação de vias públicas.