Municípios

Policiamento no Centro de Maceió é reforçado no fim de ano

A PM também estará com um ônibus no Calçadão do Comércio para auxiliar em ocorrências

Por Redação com Ascom PM 18/12/2020 15h03
Policiamento no Centro de Maceió é reforçado no fim de ano
Foto: Ascom PM

O policiamento no Centro de Maceió foi reforçado durante o período das festas de fim de ano. Diariamente, são empregados mais de 30 militares através do Programa Força Tarefa, no período das 08 às 20 horas, fazendo a segurança a pé pelas ruas do calçadão do comércio e em seu entorno, além do apoio prestado pelos agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, que atuam de 06h30 às 22h30.

Além da vigilância a pé, a PM continua com o ônibus de apoio estacionado no Calçadão do Comércio para auxiliar a população em possíveis ocorrências. Também vai estar sendo realizado o policiamento em viaturas com equipes do 1º BPM e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

O comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim, reitera que, mesmo com o reforço no policiamento para garantir mais segurança, a população também precisa manter os cuidados e tomar as precauções necessárias para evitar serem vítimas de criminosos.

“É preciso que as pessoas estejam atentas com a própria segurança. Quando estiver em público, só fale ao celular apenas o necessário e guarde-o nos bolsos da frente. A recomendação é que não fiquem em locais com aglomeração até para prevenir o contágio do novo coronavírus, mas quando não houver opção, as pessoas devem sempre estar atentas a quem estiver ao seu redor”, disse o oficial. 

 “Estamos reforçando a segurança nessa época por causa do grande fluxo de pessoas, principalmente nos locais que costumam apresentar uma maior aglomeração. Mesmo durante a pandemia, sabemos que a população tem aproveitado as promoções e vindo ao Centro para comprar presentes ou até mesmo outros produtos necessários e por isso estamos cumprindo com o nosso dever constitucional atuando com patrulhas de policiais da parte administrativa visando o trabalho preventivo e buscando evitar possíveis delitos, proporcionando assim mais segurança ao cidadão de bem”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

A Polícia Militar também chama a atenção para os protocolos de segurança contra a Covid-19, que precisam ser respeitados tanto pelos lojistas quanto pelos consumidores. “É um dever de todos nós velarmos pela nossa saúde. Estamos numa pandemia e quanto mais cuidado melhor. É lavando as mãos, usando álcool em gel 70%, usando máscaras, medidas simples que podem salvar vidas. Nós da PM também estamos mantendo os cuidados necessários e a população precisa fazer a sua parte diante do que vivenciamos no mundo inteiro”, concluiu o comandante-geral da Corporação.