Municípios

Procon Alagoas retoma atendimento presencial na próxima terça (03)

Por TNH1 30/10/2020 11h11
Procon Alagoas retoma atendimento presencial na próxima terça (03)
Procon AL | Foto: Reprodução

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) volta a receber os consumidores na próxima terça-feira (03), após sete meses com atendimento presencial suspenso por conta da pandemia. O retorno na sede no Centro de Maceió, na Rua do Livramento, irá seguir todas as determinações e protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo de Alagoas. 

Os atendimentos e as audiência voltam ao horário normal, de segunda a sexta das 08h às 16h, respeitando as recomendações de distanciamento. Para não promover aglomerações, serão fornecidas 55 fichas por dia para abertura de reclamação.

É obrigatório o uso de máscaras por consumidores, procuradores das empresas e funcionários. A entrada será permitida após a verificação da temperatura na porta do instituto e apresentação da documentação necessária, tanto do reclamante como dos procuradores das empresas. 

Retornam também as audiências de conciliação que foram remarcadas durante esse período e o cartório. Toda a equipe do instituto adotou inicialmente o formato home office com a pandemia, retornando o trabalho interno aos poucos para adaptação dos colaboradores em todos os setores. 

O diretor-presidente Daniel Sampaio se mostra entusiasmado com a volta presencial e reforça que os atendimentos virtuais continuam principalmente para as pessoas que fazem parte do grupo de risco.

“Essa retomada do instituto só acontece com apoio e confiança da população. Passamos um tempo com portas fechadas, mas sempre solícitos e abertos nas redes sociais e e-mail para sanar as dúvidas e direcionar soluções para todas as reclamações”, destaca.

Em casos de dúvidas ou reclamações os consumidores podem entrar em contato por meio de ligações gratuitas para o número 151 e por mensagens no WhatsApp: 9 8876-8297 e no site procon.al.gov.br.