Municípios

Prefeito de Olho dÁgua das Flores pode não concorrer a reeleição

Isto pois, seu vice não conseguiu comprovar que é alfabetizado

Por Novo Extra 30/10/2020 09h09
Prefeito de Olho dÁgua das Flores pode não concorrer a reeleição
Foto: TJ-AL / Reprodução

O prefeito de Olho d´Água das Flores, Carlos André dos Anjos (PL), o Nen, pode ter seu registro de candidatura suspenso pela Justiça Eleitoral e não concorrer a reeleição. Isso por causa da situação de seu companheiro de chapa como vice-prefeito, Paulo Fernandes da Silva (MDB), que não conseguiu responder a prova para comprovar que é alfabetizado.

Apesar dos quatro anos de mandato, o prefeito não conseguiu viabilizar nenhum nome vindo da oposição para indicar com seu vice. Diante dessa dificuldade, a indicação saiu de dentro do seu próprio grupo e o nome escolhido só foi apresentado dia 16 de setembro, último prazo para realização das convenções partidárias. O nome escolhido foi o do agricultor Paulo Fernandes, que é pai da secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município, Ana Paula Rodrigues Fernandes. 

De imediato surgiram vários questionamentos, uma vez que é de conhecimentos de todos os moradores da cidada que Paulo Fernandes tem dificuldades para escrever seu próprio nome. No registro de candidatura, para comprovar sua escolaridade, foram apresentados uma CNH vencida há mais de 12 anos emitida no estado de Sergipe, diplomas de que já foi vereador no tempo em que a lei ainda não exigia que candidatos fossem alfabetizados, declarações da prefeitura dos períodos em que foi secretário do Município, cargo que também não exige comprovar alfabetização, e uma declaração de próprio punho, supostamente feita por ele, em letras garrafais, assinada em letras minúsculas.