Municípios

PC prende quatro suspeitos de homicídio em Maceió

Crimes ocorreram nos bairros Cidade Universitária e Jacintinho

Por Cada Minuto 23/10/2020 12h12
PC prende quatro suspeitos de homicídio em Maceió
Foto: Reprodução

Por suposto envolvimento em crimes de homicídios, quatro pessoas foram presas e uma adoslecente de 16 anos apreendida, nesta sexta-feira (23), em Maceió, nos bairros Cidade Universitária e Jacintinho. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil (PC), a motivação do crime seria uma briga de torcidas organizadas.

Segundo investigações, um jovem de 24 anos e outro de 20 foram indiciados e presos por terem assassinado Wallisson Patrick da Silva Costa, 26 anos, homicídio ocorrido no dia 11 de abril de 2020, por volta das 2h, no conjunto Jardim Royal. A vítima era torcedora do CRB e os autores, do CSA. O homicídio foi praticado com instrumento contundente (pedras e pedaço de madeira). Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal.

Ainda de acordo com a PC, um jovem de 22 anos e uma menor de 16 foram capturados em cumprimento a mandados de prisão e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal e pela 1ª Vara da Infância e Juventude, respectivamente. Neste caso, ambos são autores do homicídio que vitimou Jonas Ferreira Peres da Silva, conhecido como "Brejal", fato ocorrido no dia 15 de julho de 2020, no Jacintinho.

Quatro pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos apreendida, nesta sexta-feira (23), por supostamente serem envolvidos em crimes de homicídios em Maceió, nos bairros Cidade Universitária e Jacintinho. Segundo as informações da assessoria da Polícia Civil (PC), o motivo do crime seria uma briga de torcidas organizadas.

A vítima foi atraída por uma dos autores e surpreendida numa emboscada, onde foi morta com disparos de arma de fogo. "Brejal" teria sido assassinado porque estaria se envolvendo com a facção rival, segundo investigação.

De acordo com as investigações, um jovem de 24 anos e outro de 20 foram indiciados e presos por terem assassinado Wallisson Patrick da Silva Costa, 26 anos, homicídio ocorrido no dia 11 de abril de 2020, por volta das 2h, no conjunto Jardim Royal. A vítima era torcedora do CRB e os autores, do CSA. O homicídio foi praticado com instrumento contundente (pedras e pedaço de madeira). Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal.

Já um preso, de 21 anos, foi indiciado na condição de cúmplice do homicídio da vítima Antônio Pedro Rodrigues dos Santos, 23, ocorrido no dia 28 de junho de 2020, por volta das 16h, no conjunto Lucila Toledo, em Maceió.

O acusado teria emprestado a arma para o irmão cometer o homicídio, pois este teria sido expulso da região, por faccionados, e pretendia se vingar, eliminando qualquer um que encontrasse na região. 

A polícia afirmou que o irmão deste acusado já foi preso, anteriormente, pela DHPP, e se encontra no sistema prisional, há algum tempo. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal da Capital.