Municípios

Prefeitura de Pilar já entregou mais de 40 mil refeições em 6 meses

Por Cada Minuto 31/08/2018 09h09
Prefeitura de Pilar já entregou mais de 40 mil refeições em 6 meses
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Assistência Social busca sempre promover ações voltadas para os que mais precisam. O Programa Prato Nutricional Prato Cheio é um dos exemplos de modelo adotado pela gestão que vem dando certo e se expandindo cada vez mais.

De janeiro a julho deste ano, 42 mil refeições foram entregues apenas nesse primeiro semestre. Em julho, o programa atingiu a maior marca e entregou 8.250 refeições para mais de 200 famílias.

O gestor Renato Filho comemorou esse avanço e disse que a prefeitura está atendendo, em média, 375 famílias. Além disto, outro diferencial do programa é o cardápio montado e monitorado por profissionais da Nutrição.

“Há um cardápio montado todos os dias e que serão identificados para que as famílias peguem a alimentação diferenciada, onde é produzida manualmente na secretaria de Assistência”, destacou o gestor.

Cecília Herrmann, secretária de Assistência Social reforçou a preocupação da continuidade do programa no município.

“Atendemos pessoas de baixa vulnerabilidade e carentes. Pessoas que precisam daquela alimentação e que sabemos que elas contam com esse programa que ajuda na melhoria da qualidade de vida”, finalizou Cecília.