Municípios

Escolas da rede estadual ofertam mais de seis mil novas vagas no Agreste

Por Agência Alagoas 15/12/2017 08h08
Escolas da rede estadual ofertam mais de seis mil novas vagas no Agreste

Estudantes da região Agreste de Alagoas terão mais de seis mil novas vagas na rede estadual de ensino em 2018. Deste total, destaque para as quase 700 vagas ofertadas no ensino médio integral, distribuídas em quatro unidades.

Três delas estão em Arapiraca: Professora Izaura Antonia de Lisboa (Epial), com 200 vagas; Lions Club, com 120; e Senador Rui Palmeira, mais conhecida como Premen, com 240 vagas disponíveis. Em Girau do Ponciano, a Escola Estadual Gilvan Barros abriu 120 novas vagas para o ensino médio integral. As inscrições vão até domingo (17), pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.

Segundo a gerente da 5ª Gerência Regional de ducação (Gere), Maria Eliete Barros da Rocha, a procura pela modalidade integral é muito grande. “Trouxemos estudantes dos nonos anos para conhecer a estrutura destas unidades, que apresentaram suas principais atividades, assim como a programação especial para os gestores das escolas municipais. O resultado foi bastante positivo e nossas unidades de ensino integral estão bem procuradas”, comemora.

Os estudantes arapiraquenses terão ainda à disposição 80 vagas de ensino médio integrado aos cursos profissionalizantes de Ludoteca e Secretário Escolar, na Escola Estadual Pedro Reis.

Segundo a chefe da rede da 5ª Gere, Luzia da Conceição Santos, em toda a Gerência, serão disponibilizadas 680 vagas no ensino fundamental, sendo 600 para o regular e 80 para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mais 5.020 no ensino médio, sendo 4.200 no regular e 820 do EJA.