Municípios

Município do Pilar recebe workshop do “Capacita Sedetur”

Por Agência Alagoas 14/12/2017 11h11
Município do Pilar recebe workshop do “Capacita Sedetur”

Quando viaja-se espera-se ter a melhor experiência possível, sendo bem recebido em todos os lugares que se visita. Para isso, é preciso que os empreendimentos envolvidos com a atividade turística estejam capacitados para o atendimento. Visando potencializar a capacitação desses profissionais na região Lagoas e Mares do Sul, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu, na última terça-feira (12), mais uma edição do “Capacita Sedetur”, na cidade do Pilar.

O “Capacita Sedetur” beneficiou, aproximadamente, trinta pessoas que compareceram ao curso ministrado pela turismóloga e gerente de Produtos e Destinos, Michele Clemente. Dentre os temas abordados estão Atendimento ao Cliente, Marketing Pessoal e de Vendas.

 

“Esta é uma oportunidade para que eles [os profissionais] se atualizem e busquem sempre atender o turista da melhor forma possível, além de aprender a promover melhor o seu empreendimento e sua atividade. É preciso que a pessoa que visita o Destino Alagoas tenha uma experiência prazerosa para que ela volte a nos visitar e compartilhe essa boa avaliação com amigos e familiares, fomentando o turismo em Alagoas”, explica Michele Clemente.

O workshop reuniu empresários, vendedores e funcionários de bares, restaurantes e postos de gasolina. Os profissionais se preparam para receber quem visita a cidade, além dos próprios moradores da região. A atividade turística em Pilar será fomentada com a conclusão da nova revitalização da orla lagunar da cidade, destruída após as enchentes que ocorreram em maio deste ano. A nova estrutura contará com espaços para bares, restaurantes e entretenimento.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito conta que o Capacita Sedetur é um diferencial na capacitação de trabalhadores envolvidos direta e indiretamente com a atividade turística.

“O turismo já é a segunda atividade econômica que mais emprega em Alagoas. Com o Capacita Sedetur nós estimulamos as boas práticas para que o turista seja bem atendido, garantindo o retorno dele ao destino, além de promover a geração de emprego e renda para população. Capacitados, esses empresários e funcionários garantem o bom desenvolvimento de seus negócios”, explica