Municípios

Estiagem obriga prefeito declarar emergência em Belo Monte

Outros municípios também declararão, ainda este ano, o estado de emergência em seus territórios

Por AMA Alagoas 24/11/2017 13h01
Estiagem obriga prefeito declarar emergência em Belo Monte

A prefeitura municipal de Belo Monte, usando de suas prerrogativas legais, declarou estado de emergência no município. Desde o dia dez do corrente mês, fica instituída a “Operação Estiagem”, com duração de 180 dias corridos, podendo ser prorrogado, se necessário for.

Segundo o prefeito, Claudeval Santana, o decreto tem um caráter preventivo e  visa minimizar os efeitos previsíveis da estiagem.  “Estamos sistematizando as ações, teremos medidas de prevenção, mitigação e de respostas pontuais aos efeitos da seca, que já é uma realidade. Com a declaração de emergência, o município sinaliza aos governos do estado e federal, que precisamos de ajuda”. Disse.

Ainda segundo o prefeito, outros municípios também declararão, ainda este ano, o estado de emergência em seus territórios. “Não há como manter o município sem a ajuda dos outros entes federativos. Os gestores já estão em situação difícil por conta da crise econômica e com a estiagem, teremos que investir ainda mais em ações como a “Operação Carro-Pipa, por exemplo”.

O decreto você pode acessar no link: http://www.belomonte.al.gov.br/noticias/index.html?noticia=487