Municípios

Abastecimento de água de Arapiraca passa a ser realizado por rodízio

Medida é para reforçar abastecimento de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia

Por Redação com Casal 21/01/2017 03h03
Abastecimento de água de Arapiraca passa a ser realizado por rodízio

As dificuldades no abastecimento de água começam a afetar as maiores cidades do interior de Alagoas. Depois de Palmeira dos Índios, que enfrenta uma grave crise no fornecimento de água para a popualação, é a vez do maior município do Estado, depois da capital. 

O abastecimento de água de Arapiraca passará, a partir das 6h deste sábado (21), a ser realizado mediante rodízio. Foi o que informou Tácito Marques Castelo Branco, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com o gerente, a medida é para reforçar o abastecimento das cidades de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, abastecidas pelo novo Sistema Adutor do Agreste. Este sistema opera atualmente com apenas 50% de sua vazão normal de trabalho devido à baixa vazão do rio São Francisco.

Com o novo regime de abastecimento, ficou determinado que a parte baixa de Arapiraca será abastecida durante o período de cinco dias, a partir de amanhã, ao passo que, nos cinco dias seguintes, o antigo Sistema de Abastecimento do Agreste reforçará o fornecimento de água da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia.