Municípios

Hemocentro de Arapiraca será reformado e ampliado

Serão construídas novas salas amplas e modernas

Por 7 segundos 04/07/2015 19h07
Hemocentro de Arapiraca será reformado e ampliado
Foto: Josival Menezes

Com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários e maior conforto para os doadores, o Hemocentro de Arapiraca, o Hemoar, será reformado e ampliado. 

O prédio sede do Hemocentro de Arapiraca, localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro, receberá um andar superior. Com a ampliação serão construídas novas salas amplas e modernas para a instalação dos setores administrativo, atendimento médico, coleta entre outros departamentos. Além disso o novo prédio receberá uma ampla recepção , entre outras mudanças que vãos oferecer uma melhor ambientação para receber os doadores do hemocentro de Arapiraca.

A diretora da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica de Lima Guedes , afirmou que recursos na ordem de R$ 1 milhão já foram disponibilizados e a já foi realizada a licitação da empresa responsável pelas obras. Com a reforma e ampliação do prédio o serviço oferecido pelo Hemocentro, que já é referência no interior do estado será ainda mais incrementado.

“ Seguimos uma política nacional de qualidade, eficiência e redução de contaminação em toda a rederrede de Alagoas, por isso estamos sempre buscando a excelência em nossos serviços”, afirmou Verônica Guedes.

Início das obras

Ainda não há data definida para o início das obras de reforma e ampliação do hemocentro de Arapiraca. Pois para que isso aconteça, os serviços do Hemoar serão transferidos para outro local.

De acordo com a diretora do Hemoar, Fernanda Lins, a dificuldade é encontrar um imóvel adequado que possa instalar todos os serviços que o órgão oferece. “Desde o início do ano estamos procurando um imóvel que tenha as mínimas condições de adequação dos nossos maquinários e equipamentos. Mas ainda não conseguimos identificar um imóvel que atenda as nossas necessidades”, afirmou Fernanda Lins. 

A diretora do Hemoar disse ainda que outra dificuldade é encontrar um imóvel adequado e que esteja localizado na região central da cidade. Alugar um imóvel em um bairro mais distante do centro poderia dificultar a locomoção de doadores e reduzir ainda mais o estoque de sangue no hemocentro.

“Grande parte dos nossos doadores vem da zona rural e de outras cidades circunvizinhas, por isso estamos tendo o cuidado um local seja de fácil identificação e locomoção para nossos doadores”, finalizou.