Municípios

Porto Calvo faz encontro de empreendedores culturais

Por Assessoria 12/05/2015 21h09

A Prefeitura de Porto Calvo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram o Encontro de Empreendedores Culturais. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (12) no Espaço Cultural Professor Guedes de Miranda, no Centro histórico do município do Litoral Norte de Alagoas.

O Espaço Cultural Professor Guedes de Miranda recebeu diversos artistas portocalvenses. O Sebrae promoveu para os empreendedores culturais a palestra: "Vantagens da Formalização" focada para Micro Empreendedor Individual (MEI).

Participaram do encontro artistas conhecidos em Porto Calvo e região como o sanfoneiro Zé Glauco; o mestre da cambinda Hebinho; o maestro da Orquestra Sete de Setembro, Telmo; o poeta e compositor José dos Santos "Duda da Banda", entre outros.

Após a palestra promovida pelo Sebrae, os produtores culturais puderam fazer consultoria gratuitamente oferecida pela empresa especialista em pequenos negócios. Porto Calvo é destaque em produção cultural em toda Região Norte do Estado.

Gestores de Cultura

Simultaneamente, no auditório da Prefeitura de Porto Calvo ocorreu o Encontro Alagoano de Gestores de Cultura da Região Norte com a participação da secretária de Estado da Cultura (Secult), Melinas Freitas; da vice-prefeita Maria José de Melo "Mariinha" e da secretária municipal de Eventos, Cultura e Turismo, Cléa Carvalho.