Municípios

Sinalização estabelece horário de estacionamento no Centro de Arapiraca

Por Assessoria 13/04/2015 17h05
Sinalização estabelece horário de estacionamento no Centro de Arapiraca

Devido ao fluxo intenso de veículos no horário de pico e em frente às escolas e faculdades, A Prefeitura de Arapiraca determinou e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou nova sinalização que estabelece horário para estacionar na Rua Estudante José de Oliveira Leite, no Centro da cidade.

As equipes do Departamento de Trânsito da SMTT (DT), nesta primeira etapa, já instalaram as placas de sinalização de regulamentação de ‘Proibido parar e estacionar’ (R-6c) e ‘Proibido estacionar’ (R-6a) na extensão da Praça Marques da Silva até o Colégio Rosa Mística/COC-Estácio Uniseb.

A segunda fase de instalação da nova sinalização vai do Colégio Professor Domingos Rodrigues até o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho/Cesmac – Centro de Estudos Superiores de Maceió.

“Como o número de faculdades em Arapiraca está aumentando temos que disciplinar o trânsito para dar maior suporte de embarque e desembarque na frente das escolas que também abrigam essas instituições superiores”, frisou a prefeita Célia Rocha (PTB).O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, explicou que a nova sinalização, com horário estabelecido para estacionamento, vai garantir mais segurança aos estudantes e universitários durante embarque e desembarque nos locais indicados.

“Priorizamos o embarque e desembarque de alunos das escolas e universitários das faculdades, disciplinando o horário em que os condutores poderão estacionar seus veículos sem que possa atrapalhar o trânsito no Centro da cidade e, assim, evitaremos congestionamentos na Estudante José de Oliveira Leite”, pontuou Ricardo Teófilo.Ele ressaltou ainda que os condutores vão poder estacionar seus veículos nos demais horários em que não estiverem determinados nas placas de trânsito.

“Agora estamos permitindo estacionar em locais antes proibidos em qualquer horário, facilitando assim a circulação de veículos na região central de Arapiraca principalmente à noite, em que há estabelecimentos comerciais abertos e condutores precisam estacionar seus veículos”, disse Teófilo.

Trechos e horários

No trecho à esquerda em que compreende a Praça Marques da Silva, a SMTT instalou a placa de ‘Proibido parar e estacionar’ (R-6c) das 7h às 19h. Antes e após esse horário o estacionamento de veículos é permitido.

O mesmo procedimento aconteceu no trecho entre as ruas Aníbal Lima e Fernandes Lima. Duas placas da mesma referência foram colocadas à direita da Rua Estudante.

Já em frente ao Colégio Rosa Mística/COC a placa de ‘Proibido parar e estacionar’, permite embarque e desembarque nos horários das 11h às 14h e das 17h às 8h da manhã do dia seguinte. Dessa forma, os veículos que conduzem estudantes e universitários poderão parar para deixá-los e pegá-los com tranquilidade.

E no lado direito da Rua Estudante, no mesmo trecho do Colégio Rosa Mística/COC-Estácio Uniseb, entre as ruas João Ribeiro Lima e Esperidião Rodrigues, a placa colocada pela SMTT é de ‘Proibido estacionar’ (R-6a) nos horários das 7h às 8h, das 11h às 14h e das 17h às 22h. Nos demais horários é permitido parar para embarque e desembarque.

A nova sinalização na Rua Estudante José de Oliveira Leite vai se estender até as imediações do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho/Cesmac.