Municípios

Confira a programação da Paixão de Cristo em Alagoas

Por Da Redação 03/04/2015 12h12
Confira a programação da Paixão de Cristo em Alagoas

Uma das passagens mais importantes da bíblia para os cristãos, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, será encenada durante a Semana Santa em diversas cidades de Alagoas.

Abaixo alguns espetáculos encenados nas rua e em espaços fechados previstos para serem exibidos durante o período religioso. 

Arapiraca

Com a produção da Associação dos Artistas da Massaranduba, a Paixão de Cristo em Arapiraca será encenada no teatro a céu aberto do Morro da Massaranduba nos dias 03 e 04 de abril, às 16 horas.

Os organizadores informam que o espetáculo, com duração de duas horas e entrada gratuita, contará com a participação de 200 pessoas entre atores e produção, e 11 cenas que terão o suporte de 4 cenários. 

Benedito Bentes (Maceió)

Produzida pela Cia de Artes Criação, a Paixão de Cristo do Benedito Bentes será encenada nos dias 04 e 05 de abril, no ginásio do Colégio Fantástico, a partir das 19 horas. A entrada do espetáculo é um quilo de alimento não perecível, material que será doado para famílias carentes do bairro.

Em sua 7º edição, o espetáculo conta este ano com a participação de 50 pessoas – 30 atores e 20 produtores –, que vão encenar a passagem bíblica com o suporte de um cenário virtual através da tecnologia de telão em LED.

Craíbas

Com um espetáculo de grande porte montado em 12 cenários e com participação de 230 atores e 70 pessoas na produção, a encenação da Paixão de Cristo, em Craíbas, acontece na Nova Cidade de Maria nos dias 03, 04 e 05 de abril, a partir das 18h30. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 100.

Segundo os organizadores, além de cenários gigantes a produção aposta nos efeitos especiais para contar a história bíblica. A expectativa é que cerca de 21 mil pessoas assistam ao espetáculo nos três dias de apresentação.

Junqueiro

Produzida pela Associação Luz Divina, o espetáculo da Paixão de Cristo na cidade de Juqueiro, que está na 15ª edição, terá como atração este ano a presença do ator da Rede Globo, Carlos Machado, no papel de Pilatos.

Encenado no Teatro ao Ar Livre Lulu Barbosa, no alto do Morro do Cruzeiro, nos dias 03 e 04 de abril, às 20 horas. O espetáculo montado em 12 cenas conta com um elenco de 220 atores e 60 pessoas na produção. A entrada é gratuita.

São Miguel dos Campos

Produzida pelo Grupo Associação Teatral Arte e Fé, a Paixão de Cristo em São Miguel dos Campos será encenada na praça de Eventos da cidade, nos dias 03 e 04 de abril. O espetáculo, com duas horas de duração e previsão para começar às 20 horas, contará com 3 palcos e 9 cenários.

Segundo os organizadores, 180 pessoas estão envolvidas no espetáculo, que também será encenado pelo grupo nas cidades da Barra de São Miguel, Anadia e Roteiro.

Palmeira dos Índios

Em sua 13ª edição, a Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios será encenada, nos dias 02 e 03 de abril, a partir das 18 horas, no Alto da Serra do Goití.

Segundo os organizadores, neste ano, participam do espetáculo cerca 100 atores, entre estudantes e voluntários do próprio município.


O espetáculo, que já faz parte do calendário cultural da cidade, tem entrada gratuita, e duração de aproximadamente duas horas.