Internacional
Trump fica sem áudio após emissoras suspenderem cobertura da Casa Branca
A ausência das emissoras ocorreu após Trump proibir jornalistas da CNN, da MS NOW
O discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve problemas de transmissão durante um evento na Casa Branca, nesta segunda-feira (21). A cerimônia marcou a inauguração do novo heliporto da residência oficial.
O episódio ocorreu em meio a uma crise entre o governo Trump e grandes veículos de comunicação americanos. Após a Casa Branca restringir o acesso de jornalistas da CNN, da MS NOW e do Politico, as principais emissoras do país decidiram não participar da cobertura compartilhada dos compromissos presidenciais.
Sem a presença das equipes das grandes redes, a própria Casa Branca ficou responsável pela transmissão do evento. No entanto, o áudio do pronunciamento de Trump não chegou adequadamente ao público em determinados momentos.
Além da falha na transmissão, o barulho provocado pelo helicóptero dificultou a compreensão das declarações do presidente.
Na semana passada, Trump havia anunciado a retirada da CNN, da MS NOW e do Politico da cobertura da Casa Branca. O presidente acusou os veículos de produzirem “fake news”.
A decisão ampliou o conflito entre a administração Trump e parte da imprensa americana, enquanto os veículos afetados contestam judicialmente as restrições impostas pelo governo.
