Geral

Alagoas amplia vacinação de servidores da Segurança Pública

Profissionais com idade entre 40 e 44 anos, serão imunizados entre os dias 14 e 19 de maio

Por Redação com Agência Alagoas 14/05/2021 11h11
Alagoas amplia vacinação de servidores da Segurança Pública
Foto: Márcio Ferreira

Alagoas segue avançando na vacinação contra a Covid-19. A imunização será ampliada, a partir desta sexta-feira (14), para todos os profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com idades entre 40 e 44 anos. O calendário segue no sábado (15) e entre os dias 17 e 19 de maio.

A vacinação ocorrerá em dois polos: Maceió e Arapiraca. A capital contará com dois pontos, um no Colégio Tiradentes, localizado no bairro do Trapiche, para militares do Corpo de Bombeiros (CBMAL) e da Polícia Militar (PMAL), e outro no Hospital Metropolitano, para integrantes da Polícia Civil, Perícia Oficial e Ronda no Bairro. Em ambos, o horário de atendimento será das 9h às 16h.

Arapiraca contará com um ponto, localizado na Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CREADI), que atenderá aos bombeiros militares, policiais civis e policiais militares, das 10h às 15h30min.

O Polo Maceió absorverá os Polos União dos Palmares e Maragogi. Enquanto o Polo Arapiraca absorverá os Polos Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

O secretário Alfredo Gaspar agradeceu a sensibilidade do governo estadual e da Secretaria de Saúde em agilizar o andamento das vacinas para os agentes da Segurança Pública.

“Desde o início da pandemia, nossos homens e mulheres estão incansavelmente combatendo a criminalidade e reduzindo os índices de violência. Nossa luta diária é para que todos, sem exceção, sejam vacinados, pois os heróis da Segurança Pública também fazem parte da linha de frente e não pararam em nenhum momento”, disse o secretário.

DOCUMENTOS

Para poder se vacinar, os servidores contemplados em cada faixa do cronograma precisarão apresentar no ato da vacinação suas respectivas identidades funcionais.

Fique atento aos locais e datas de vacinação:

DATA: 14 e 15 de Maio.

FAIXA ETÁRIA: de 40 a 44 anos.

ONDE:

Maceió:

- Colégio Tiradentes: policiais militares e bombeiros militares. Das 9h às 16h.

- Hospital Metropolitano: integrantes da Polícia Civil, Perícia Oficial e Ronda no Bairro.  Limite de 120 doses diárias. Das 9h às 16h.

Arapiraca:

- Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CREADI): BM, PM e PC. Das 10h às 15h30min.

DATA: 17 e 18 de maio

FAIXA ETÁRIA: de 40 a 44 anos

ONDE:

Maceió:

- Hospital Metropolitano: integrantes da Polícia Civil, Perícia Oficial e Ronda no Bairro.  Limite de 120 doses diárias. Das 9h às 16h.

DATA: 17, 18 e 19 de maio

FAIXA ETÁRIA: de 40 a 44 anos

ONDE:

Arapiraca:

- Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CREADI): Somente para integrantes da Polícia Civil, das 10h às 15h30min.